Cobertura Jornaística do VI Simpósio Brasileiro de Educomunicação

Cobertura Jornaística do VI Simpósio Brasileiro de Educomunicação

terça-feira, 4 de novembro de 2008

VI Simpósio Brasileiro de Educomunicação e Meio Ambiente


No dia 28 de Outubro de 2008 foi o princípio de um grande evento que se realizou em três dias consecutivos, para nós da Pré-Iniciação Científica foi um momento de vários ensinamentos tanto na nossa vida profissional quanto pessoal.
Esse simpósio contou com a presença de grandes nomes que se preocupam e se dedicam ao meio ambiente e ao futuro dele. Esses profissionais tiveram a oportunidade de mostrar isso através de palestras, vídeos e entrevistas. Esse evento possuía o objetivo com que esses palestrantes tivessem a chance de discutir entre si e chegar a uma solução para os problemas do meio ambiente que foram apresentados durante a programação deste simpósio.
A grande diferença deste evento, entre tantos outros, foi o fato de que os adolescentes tiveram a oportunidade de participar como entrevistadores, adquirindo informações e levando para o seu lugar de convívio. Aprendemos também o que é Educomunicação, qual a sua importância, por que as pessoas se interessam cada vez mais sobre este assunto e como ele esta se expandindo. Essa foi uma experiência singular e importante para estes adolescentes, assim como para nós que também participamos tendo a oportunidade de falar quais foram os benefícios deste evento.

Um comentário:

Juliana disse...

Oi!

Meu nome é Juliana, sou repórter do Jornal do Campus, tudo bem?
Gente, estou fazendo uma matéria sobre a pré-iniciação científica na USP e queria saber como está sendo a experiência de vcs...Posso ler bastante aqui no blog, mas queria poder entrevistar pelo menos um de vcs, tem como?
Meu fechamento é nesta terça, então se puderem me responder até amanhã, eu adoraria!
Meu email é vr_juliana@yahoo.com.br

Super obrigada!
Bjs
Juliana