Cobertura Jornaística do VI Simpósio Brasileiro de Educomunicação

Cobertura Jornaística do VI Simpósio Brasileiro de Educomunicação

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Abertura do dia 29: Conferência


A abertura foi feita por Eliany Salvatierra (Professora da Fundação Cásper Líbero e pesquisadora do NCE/USP) que prestou homenagens ao Coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação-NCE USP e membro do II JC (International of Jounarlism and Communication) Ismar de Oliveira Soares.
Ismar de Oliveira Soares falou sobre: mídia, escola, meio ambiente, progresso, capitalismo, etc. E ele explica a ligação de tudo isso. E fala ainda sobre os problemas do meio ambiente, pois os jovens estão se interessando pelo mesmo, e se preocupa com os problemas que o engloba, essa participação direta e indireta desses jovens nesse simpósio e quando se trata de Educomunicação que é a fonte de tudo isso e vem sendo usada com a mídia, com a sociedade e com as pessoas que tem conhecimento disso. E a mídia de hoje é utilizada a tecnologia que vem sendo abordada como o chamado ''Cavalo de Tróia'', pois vem sempre a duvida se ela serve para o bem ou mal, se essas pessoas que utilizam -na se tornam incapazes de viver sem ela e perdem a capacidade de produzir.
E como ele afirma há os modo de produzir e de conhecer, assim temos a chamada comunicação, existem duas palavras chaves que são Colaboração e Competição assim sendo é apresentado dois dilemas: ''Poderemos ser colaboradores e poderosos?'' E isso chama atenção de educadores, e profissionais na área.
Para os adolescentes envolvidos no projeto Ismar diz:''Vocês tem a mídia nas mãos, e vocês vão dar vozes as suas idéias em relação a Educomunicação''.

Nenhum comentário: